6.5.07

Loser-a-ma

De perder ou ganhar:

Ser vencedor, nesse mundo judaico-cristão-ocidental-capitalista-globalizado em que vivemos, atualmente, ou seja, nos dias atuais, é fácil.
Não me refiro a dificuldade em montar (ou manter) um esquema vencedor; não me refiro à luta árdua diária, ou seja, do dia-a-dia, de galgar cada degrau e fazer-se reconhecido pelo seu valor e sua dedicação. Me refiro ao sentimento que se tem quando se vence, o final, o fim para o qual os meios foram justificados.
Nesse momento nos sentimos plenos, repletos de auto-estima e auto-confiança; ego nas nuvens, dividindo os louros da vitória com quem merece, e mostrando a amigos (e, principalmente, inimigos) o tamanho da conquista alcançada.

Mas, e quando perdemos? O gosto amargo da derrota, a chacota, as críticas acopladas, a queda de auto-estima, a dificuldade em aceitar as críticas e os erros...

Tudo isso pra entrar num assunto delicado, a ser abordado num post próximo...

1 Comments:

Blogger Raura-chan said...

Caríssimo, li o livro do Dráuzio Varella, o Por um Fio, e lembrei de você! Te chamaria para uma cerveja pra disfarçar o gosto amargo da boca, mas a distância não ajuda... um beijo grande!

6/5/07 20:06  

Postar um comentário

<< Home