19.4.07

Caos em Pindorama

Assisto ao Jornal da madrugada e vejo: mortos, feridos, revoltas, rebeliões e greves. Tudo isso logo depois de ver meu pífio Curíntia, time de massa e tradição, empatar com o Náutico (hein?) em 2 a 2.
Meu paralelo é simples: somos geridos e regidos por um bando de burocratas amadores ou semi-profissionais; e a culpa é nossa, e da distância que é Brasília de qualquer lugar civilizado desse País.

A política do "jeitinho" e as armações por baixo do pano estão institucionalizadas, o que me faz pensar que o Brasil não vai pra frente nem em 50 anos, e o Corinthians não vai virar um time decente nem em 100.

Poderia fazer aqui um longo e bem documentado manifesto sociológico sobre a situação da política e do futebol pentacampeão, que seria lido por meus 3 fiéis companheiros de blog, mas não tenho saco; até porque, pra mudar esse mundo, só fazendo outro.
As únicas saídas pra essa porra toda, são os portos, porque os aeroportos não funcionam mais.

3 Comments:

Blogger Tangerine said...

E a gente usa de lastro esse monte de pessoas que só atrasam a vida. Não sei se teriam barcos suficientes :)

19/4/07 23:01  
Blogger Raura-chan said...

Acho que vc precisa de uma cerveja.

21/4/07 01:46  
Blogger Unknown said...

(o terceiro fiel companheiro diz)

esse post reflete aquilo que venho dizendo sobre o "vai curintia way of life" se expandindo brasil afora.

24/4/07 15:42  

Postar um comentário

<< Home