12.11.06

Dos Riscos da Democracia

É impressionante como as pessoas se transformam quando você tenta mudar um pouco (mas bem pouco mesmo) as coisas nesse mundo.
Pra conseguir entrar em greve foi uma luta, mas não em convencer os residentes lá do hospital, e sim pros chefes entenderem que, quando tem uma greve, você NÃO TRABALHA como antes!
Além das ameaças de não mais conseguir fazer certos procedimentos ou da chacota diária que a gente vem sofrendo, eu e meus coelgas da Pediatria fomos ameaçados de expulsão da Residência e disseram que nossos nomes iriam pro Comitê de Ética do CRM, com possibilidade de cassarem nossos diplomas, se não fizessemos o que o Departamento queria.
Acontece que greve é DEVER do médico, e é violação do Código de Ética qualquer coação ou manifestação contrária a ela.
Bando de escrotos! Foi só aparecer a possibilidade deles terem que por a mão na massa (por exemplo, atender pacientes, fazer prescrição de internados) que os caras ficaram indignados, achando um absurdo isso tudo!
Parece que a democracia só funciona na época da eleição (quer dizer, num País onde votar é obrigatório...). De resto, é cada um por si, Deus contra todos e meu umbigo na frente de todo mundo.

1 Comments:

Blogger Tangerine said...

O umbiguismo reina nesse mundo, meu caro! Cabe a quem não pensa assim tentar ir em frente. E sempre é difícil.
Very proud of you!

13/11/06 22:26  

Postar um comentário

<< Home